chamuscal apartilhatecfresh2018 slide

Categoria: Economia

constanciatagusacaoformacao

“Como se tornar produtor ou artesão” é o nome da ação de sensibilização que a Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior (Tagus) vai realizar no próximo dia 9 de fevereiro, a partir das 14h30, no salão nobre da Câmara de Constância.

O objetivo é, segundo esta associação, “colmatar as dificuldades que produtores e artesãos têm sobre questões relacionadas com as suas atividades artesanais”, como são os casos dos produtores de bolos, compotas, azeites, mel ou mesmo artesanato.

A sessão irá debruçar-se sobre legislação em vigor, licenciamentos, rotulagem, segurança alimentar e, também, sobre os processos de reconhecimento do artesão e das unidades produtivas artesanais.

Esta iniciativa vai juntar o Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património (CEARTE), a Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI), o Centro de Transferência de Tecnologia Alimentar (INOV.LINEA), o gabinete Bento Henriques Contabilidade e Assessoria Fiscal, a Cooperativa Artelinho, e outras entidades com competências em áreas jurídicas, fiscais e de licenciamento. 

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves