chamusca appbanner25abril

micromineiro slidecoruche sabores-tasquinhas

Categoria: Economia

abrantesconcursocomidaTagusValley

O concurso “Food Fab Lab”, promovido pelo Parque Tecnológico do Vale do Tejo (TagusValley), em Abrantes, atribuiu quatro prémios aos produtos concorrentes à primeira edição deste projeto.

O pimento agridoce nº 5 recebeu o prémio “Food Fab Lab”, ao passo que o vinagre de dióspiro n.º 8 foi distinguido na categoria “inovação”, o caco de Fátima nº 1 foi distinguido na categoria “potencial de mercado”, e o arroz doce nº 5 foi distinguido na categoria “degustação”.

Os promotores do pimento agridoce nº 5 recebem do TagusValley 2.800 euros em serviços para acesso à utilização do Food Fab Lab, ao passo que os responsáveis dos restantes projetos foram contemplados com 1.500 euros para uso deste espaço partilhado para a produção de produtos alimentares.

Terão ainda apoio técnico nas áreas do licenciamento, rotulagem, obrigações legais, processo produtivo, uma análise sensorial de aceitação, uma análise sensorial de preferência e acompanhamento no desenvolvimento do modelo de negócio, segundo uma nota de imprensa do TaguValley.

Esta primeira edição contou com 11 inscrições, dez da região centro e uma do Brasil, tendo sido admitidas a concurso oito produtos alimentares.

Cerimónia de Apresentação Santarém Cup 2018