banner jogos veraomicromineiro slide

Categoria: Economia

cttgrevecarteiros

O primeiro dia de greve dos trabalhadores dos CTT, que se cumpriu esta quinta-feira, 21 de dezembro, registou uma adesão de 70% no distrito de Santarém.

Os números foram divulgados pela União dos Sindicatos de Santarém (USS), que espera uma adesão igual ou superior no segundo dia de paralisação, marcada para esta sexta-feira, 22 de dezembro.

Segundo a USS, num total de 40 carteiros, apenas 12 compareceram ao serviço no centro de distribuição postal de Santarém, e trabalharam apenas seis no centro de distribuição de Tomar, num universo de 32 carteiros.

“Os trabalhadores dos CTT lutam contra os despedimentos anunciados pela administração da empresa, por aumentos salariais dignos e por melhores condições de trabalho que se traduzam, também, numa melhoria do serviço público de distribuição postal”, explica a USS em comunicado.

A estrutura sindical lembra ainda que hoje “inicia a greve dos trabalhadores da logística da grande distribuição”, sendo esperada “uma grande adesão por parte dos trabalhadores das plataformas logísticas do Minipreço na Zibreira e do Lidl em Torres Novas”.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis