chamusca appelgalego natal2017

Categoria: Economia

leziria sustentavel

A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) aproveitou a realização do II fórum da Inovação e do Empreendedorismo para lançar publicamente o projeto "Lezíria + Sustentável", que aposta nas práticas de sustentabilidade e economia circular como vantagem competitiva para as empresas.

Na sessão estiveram presentes a presidente da Direção da Nersant, Maria Salomé Rafael, bem como Pedro Ribeiro, presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, entidade parceira da associação empresarial na dinamização deste projeto.

Perante uma sala cheia de empreendedores, empresários e entidades, os dois responsáveis sublinharam a importância da temática da sustentabilidade para as empresas, defendendo a importância do projeto para apoiar as empresas neste novo desafio que, decorrente da regulação imposta pelas instituições oficiais, obriga as empresas a incorporar a sustentabilidade como elemento-chave do seu processo de reflexão estratégica.

O “Lezíria + Sustentável” pretende atuar sobre um conjunto de riscos e oportunidades identificadas na área da sustentabilidade. Pretende-se uma operação que contribua para a sensibilização e mobilização para as questões da sustentabilidade das PME’s da Lezíria do Tejo, seus riscos e oportunidades.

Pretende-se que as PME’s apostem na pro-atividade através da criação de produtos, serviços e modelos de negócio onde a sustentabilidade é vista como um fator de competitividade e não como um constrangimento.

Após o lançamento do projeto, foram apresentadas tendências inovadoras e casos de sucesso nacionais e internacionais que comprovam as práticas de sustentabilidade e economia circular como uma vantagem competitiva para as empresas.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis