chamusca appelgalego natal2017

Categoria: Economia

rita narciso

RITA NARCISO NA WEB SUMMIT

Rita Narciso, uma jovem natural da freguesia de Alcoentre, no concelho de Azambuja, é uma das caras de um projeto pioneiro em Portugal na área do estacionamento - o WePark. A ideia é simples e tem como conceito principal ajudar os condutores na altura de estacionar, sobretudo em zonas onde essa tarefa não é fácil.

Disponível na zona de Lisboa, o WePark surgiu de uma necessidade real e tem como missão melhorar a experiência de condução nos grandes centros urbanos, tornando-a mais cómoda para o condutor e eliminando desperdícios de tempo.

Consiste numa aplicação para telemóvel que oferece um serviço personalizado para o estacionamento de veículos, permitindo aos utilizadores reservar um motorista para estacionar e devolver os seus carros.

A ideia do projeto é de Rita Narciso que, em equipa com as suas colegas Gabriela Pereira e Mafalda Oliveira, todas elas Mestres em Engenharia Biomédica pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, decidiram avançar e testar o conceito.

Venceram o prémio “Brisa Mobilidade 2017”, no âmbito da 7ªedição do Concurso Nacional “Montepio – Acredita Portugal”, e as primeiras semanas de atividade têm sido muito encorajadoras.

"Terminado mais um fim de semana da prova de conceito da WePark, os resultados não podiam ser melhores: o número de clientes continua a aumentar! Vais jantar na zona do Bairro Alto no próximo fim-de-semana? Ganha tempo e reserva um motorista para estacionar o carro por ti. E ganha ainda um desconto vitalício!", pode ler-se na página da WePark no facebook numa publicação de 20 de novembro.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis