chamusca ehtoiromicromineiro slide

Categoria: Economia

santaremcnematecfresh

A primeira Feira Tecnológica para Frutas e Hortícolas (Tecfresh’17) vai realizar-se no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, de 16 a 18 de novembro. O evento pretende ser um ponto de encontro entre profissionais do sector.

Nos últimos dez anos, as exportações de Frutas e Hortícolas tiveram um crescimento médio de 9% nos produtos hortícolas, 13, 3% nas frutas e 11,2 % nos preparados com base em fruta, hortícolas e outras plantas, o que faz com que esta seja uma fileira cada vez mais importante na economia do país.

A Tecfresh’17 vai ser palco de um ciclo de conferências e seminários, para que agricultores, em geral, e fruticultores e horticultores em particular, possam partilhar experiências e debater o presente e o futuro do sector horto-frutícola.

O certame vai também ser palco da cerimónia de entrega de prémios dos Concursos Nacionais que decorrem no Centro Nacional de Exposições em outubro, como o 6º Concurso Nacional de Doces de Fruta Tradicionais Portugueses (30 de outubro), o 2º Concurso Nacional de Aguardentes não Vínicas Tradicionais Portuguesas (31 outubro), o 6º Concurso Nacional de Frutos Secos Tradicionais Portugueses (31 outubro) e o 1º Concurso Nacional de Sumos e Concentrados de Fruta Tradicionais Portugueses (31 outubro).

Orientada para profissionais a Tecfresh’17 visa concentrar empresas, instituições e associações, com produtos e serviços destinados a este tipo de mercado. Representa uma oportunidade para as empresas e demais organizações partilharem com os seus actuais e potenciais clientes os produtos e serviços de que dispõem, sendo um centro de negócios por excelência.

As portas do do Centro Nacional de Exposições estarão abertas nos três dias das 10h00 às 18h00.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis