chamusca pinoquioavisan2017

Categoria: Economia

santaremcnematecfresh

A primeira Feira Tecnológica para Frutas e Hortícolas (Tecfresh’17) vai realizar-se no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, de 16 a 18 de novembro. O evento pretende ser um ponto de encontro entre profissionais do sector.

Nos últimos dez anos, as exportações de Frutas e Hortícolas tiveram um crescimento médio de 9% nos produtos hortícolas, 13, 3% nas frutas e 11,2 % nos preparados com base em fruta, hortícolas e outras plantas, o que faz com que esta seja uma fileira cada vez mais importante na economia do país.

A Tecfresh’17 vai ser palco de um ciclo de conferências e seminários, para que agricultores, em geral, e fruticultores e horticultores em particular, possam partilhar experiências e debater o presente e o futuro do sector horto-frutícola.

O certame vai também ser palco da cerimónia de entrega de prémios dos Concursos Nacionais que decorrem no Centro Nacional de Exposições em outubro, como o 6º Concurso Nacional de Doces de Fruta Tradicionais Portugueses (30 de outubro), o 2º Concurso Nacional de Aguardentes não Vínicas Tradicionais Portuguesas (31 outubro), o 6º Concurso Nacional de Frutos Secos Tradicionais Portugueses (31 outubro) e o 1º Concurso Nacional de Sumos e Concentrados de Fruta Tradicionais Portugueses (31 outubro).

Orientada para profissionais a Tecfresh’17 visa concentrar empresas, instituições e associações, com produtos e serviços destinados a este tipo de mercado. Representa uma oportunidade para as empresas e demais organizações partilharem com os seus actuais e potenciais clientes os produtos e serviços de que dispõem, sendo um centro de negócios por excelência.

As portas do do Centro Nacional de Exposições estarão abertas nos três dias das 10h00 às 18h00.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis