chamusca pinoquioavisan2017

Categoria: Economia

santaremtecfreshcenma

O Cnema, em Santarém, vai ser palco da primeira feira tecnológica para frutas e hortícolas, a Tecfresh’17, entre os dias 16 e 18 de novembro, num certame que pretende ser um ponto de encontro entre profissionais do sector.

A feira “vai ser palco de um ciclo de conferências e seminários para que agricultores em geral e fruticultores e horticultores em particular, entre outros, possam partilhar experiências e debater o presente e o futuro do sector horto-frutícola”, explica uma nota de imprensa do Cnema.

No primeiro dia do evento, 16 de novembro, destaque para o IV Congresso Nacional de Fruticultura e Horticultura, organizado pela CAP, e que decorre entre as 9 e as 18 horas.

A IV Gala Viva “Frutas e Legumes de Portugal” também decorre no dia 16, e será um momento de promoção do sector das frutas e hortícolas, de distinção dos agentes económicos e de criação de laços de cooperação para o futuro.

No dia seguinte, destaca-se o seminário “IV Gama Hortofrutícola em Portugal: Investigação e Industrialização”, que decorre entre as 9 e as 17 horas.

A Tecfresh, que vai também ser palco da apresentação de projetos e produtos relacionados com o sector, “tem como intuito ser uma ponte para estabelecer relações comerciais entre empresas, discutir negócios e uma forma de apresentar as novidades relacionadas com este mercado”, acrescenta a mesma nota.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis