chamusca appTecfresh17

Categoria: Economia

abrantesfeiradocaria

Entre os dias 27 e 29 de outubro, o Jardim da República em Abrantes vai receber a 16ª feira nacional de doçaria tradicional, que traz à cidade os doces mais representativos de todas as regiões do país e ilhas.

As cristas de galo e os pitos de Santa Luzia de Vila Real, os coscoréis da Sertã, as brisas do Tâmega e queijadinhas S. Gonçalo de Amarante são algumas das doces propostas do certame, onde não faltarão também os rebuçados de ovo de Portalegre, o bolo fidalgo, a encharcada e o bolo rançoso do Alentejo, o pão-de-ló de Ovar e as afamadas tigeladas e palha de Abrantes.

A feira terá também licores, mel e compotas, e várias actividades e espectáculos, casos de demonstrações culinárias, oficinas de doçaria, animação infantil, passeio de BTT, caminhada pelo centro histórico e música tradicional portuguesa.

Realizada pela primeira vez em 2002 com o objectivo de promover e valorizar a rica doçaria tradicional e conventual de todo o país, o certame é organizado pela Câmara Municipal de Abrantes, em colaboração com a Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior (TAGUS).

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis