chamusca appfestival bike2017

Categoria: Economia

constanciaTAGUSinvestimentoempresa

Durante a primeira fase do concurso aos apoios do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E), a Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior (TAGUS) recebeu um total de 20 candidaturas, que propõem um investimento na região de cerca 655 mil euros e a criação de 14 postos de trabalho.

Segundo um comunicado de imprensa da TAGUS, até 30 de Junho, “foram submetidas, no âmbito do financiamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), 11 pedidos de apoio, que perspetivam um investimento de perto dos 525 mil euros”.

No âmbito do Fundo Social Europeu (FSE), “são candidatos 9 projetos de micro e pequenas empresas, que pretendem criar 14 postos de trabalho, sendo a maioria destinados a trabalhadores do género feminino e somando um gasto em vencimentos no valor de mais de 130 mil euros”, acrescenta o mesmo documento.

O SI2E apoia projetos de criação, expansão e modernização de micro e pequenas empresas, orientados para a criação de emprego, em que cada investimento pode ser subsidiado simultaneamente na vertente de obras e equipamentos e na de criação de postos de trabalho.

A TAGUS é gestora deste incentivo para candidaturas até 100 mil euros de investimento físico a implementar em Abrantes, Constância e Sardoal.

A segunda fase, segundo a associação, recebe candidaturas até 29 de Setembro. 

Operações de busca e resgate aquático - Fotos João Dinis