chamusca appfestival bike2017

Categoria: Economia

santaremcoloquiosaneamentobasico

A Casa do Brasil em Santarém vai acolher um seminário sobre eficiência energética em sistemas de saneamento básico no próximo dia 20 de setembro.

Esta iniciativa, promovida pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA) com o apoio das Águas de Santarém, vai contar com a participação de diversas entidades gestoras de água e saneamento de todo o país.

Um dos temas centrais será “o equilíbrio sustentável na gestão do setor da água”, explica uma nota de imprensa da organização deste seminário, que pretende ser palco de “uma reflexão sobre o setor energético em Portugal e as repercussões da energia na drenagem e tratamento de águas residuais”.

Durante o dia, segundo o mesmo documento, será alargado o debate entre “entidades gestoras e o setor da energia, no sentido de minimizar os consumos energéticos e maximizar as possibilidades de produção de energia nos sistemas de saneamento básico”.

Este ponto poderá permitir delinear uma estratégia de eficiência energética a ser aplicada em sistemas de bombagem e Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR’s).

Operações de busca e resgate aquático - Fotos João Dinis