chamusca pinoquioTecfresh17

Categoria: Economia

ouremfatimasantuarionoite

Depois da realização de um grande workshop dedicado ao tema, Fátima vai ser palco de um congresso internacional de turismo religioso e peregrinação, que se realiza nos dias 22 e 23 de novembro, no Centro Pastoral Paulo VI.

Esta iniciativa vai trazer à cidade os mais altos representantes dos países que compõem a Organização Mundial do Turismo (OMT), que organiza o congresso em parceira com Câmara de Ourém e o Ministério da Economia, por ocasião do Centenário das Aparições de Fátima.

“Este evento será uma oportunidade única para a promoção de Fátima no mundo, um verdadeiro reforço e complemento ao trabalho já realizado, como por exemplo o Workshop Internacional de Turismo Religioso”, explica uma nota da Câmara de Ourém.

Este congresso, que já se realizou em cidades como Elche (2014), Belém (2015) e Utrecht (2016), pretende “refletir sobre o potencial e o papel do turismo religioso e dos lugares sagrados como uma ferramenta para o desenvolvimento socioeconómico e cultural dos destinos”, acrescenta a mesma nota.

Os principais objetivos do congresso passam por refletir sobre o potencial competitivo do mercado do turismo religioso, aumentar a atratividade nos destinos religiosos, prosseguir a afirmação do turismo religioso nas redes regionais, nacionais e internacionais de inovação e partilhar conhecimento sobre as melhores formas de promover destinos religiosos.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis