chamusca appTecfresh17

Categoria: Economia

nersantreuniaoCAgricola

Depois da assinatura do protocolo que disponibiliza 64 milhões de euros para empresas associadas, a Nersant e o Grupo Crédito Agrícola voltaram a reunir na Startup Santarém para operacionalizar o acordo entre as duas entidades.

No encontro, as duas entidades concordaram “na criação de um interlocutor único da parte do Crédito Agrícola que faça a ligação com o balcão da área do negócio candidato ao financiamento”, explica uma nota de imprensa da associação empresarial.

Ao abrigo do protocolo, assinado a 12 de julho, o grupo bancário disponibiliza cinco linhas de crédito para as empresas associadas da Nersant, que irão responder às necessidades das empresas nas áreas do empreendedorismo, apoio à criação de empresas, apoio à tesouraria, eficiência energética, reindustrialização e apoio social, num total de 64 milhões de euros em linhas de financiamento.

Na reunião, marcaram presença António Campos e Pedro Félix, respetivamente presidente e vice-presidente da Comissão Executiva da Nersant, e os responsáveis dos diversos balcões que este protocolo vai envolver.

Esta iniciativa, segundo a mesma nota, é considerada de grande importância pela associação empresarial, “que tem assumido um papel ativo na busca de soluções de financiamento alternativas para as empresas, tendo em conta a escassez de crédito bancário”.

Dirigido exclusivamente para empresas associadas da Nersant, quer sejam empresários em nome individual ou pessoas coletivas de qualquer setor de atividade, a parceria vai poder beneficiar mais de 2500 empresas. 

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis