chamusca appTecfresh17

Categoria: Economia

abrantestourismexplorers

Mantendo-se como uma das 12 entidades selecionadas pelo Turismo de Portugal, o TagusValley, em Abrantes, vai continuar a apoiar projetos na segunda fase do “Tourism Explorers”, o maior programa nacional de criação e aceleração de novas startups na área do turismo.

O “Tourism Explorers” é um programa composto por duas fases, ideação e aceleração.

Na fase de ideação, que decorreu de 10 a 14 de julho, o TagusValley acolheu 14 participantes em cinco equipas para criar novas soluções em projetos relacionados com o turismo, baseando-se nos desafios estratégicos do setor.

Desta primeira fase, Abrantes elegeu três equipas para prosseguir para a segunda fase de aceleração, e levou o seu projeto representante, “Work and Travel”, ao evento final, que decorreu no no Porto Business School.

Na fase de aceleração, que terá lugar entre 6 de setembro e 20 de outubro de 2017, as equipas com projetos relacionados com o turismo vão poder testar e validar os seus modelos de negócio.

Ao longo do programa, os empreendedores terão acesso a formadores e mentores de excelência, e às metodologias “FastIdeation” e “FastStart” da Fábrica de Startups, já amplamente testadas no desenvolvimento de novos negócios.

As candidaturas para a fase de aceleração do “Tourism Explorers” estão abertas até 27 de Agosto, no site www.tourismexplorers.pt.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis