chamusca appTecfresh17

Categoria: Economia

abrantesTAGUSmoveideias

A Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior - TAGUS – está a promover sessões de esclarecimento sobre o concurso de ideias “MoovIdeias” junto da população desempregada dos concelhos de Abrantes, Constância e Sardoal.

Cerca de 60 cidadãos que, de momento, não têm qualquer ocupação profissional compareceram nesta ação, realizada no passado dia 31 de julho.

Esta iniciativa “teve por intuito apresentar a estratégia de promoção do empreendedorismo no Médio Tejo, para ajudar potenciais interessados a desenvolver as suas ideias, dotando-os de ferramentas que permitam verificar se as mesmas podem resultar em projetos sustentáveis”, explica uma nota de imprensa da TAGUS, que acrescenta que o “MoovIdeias” pretende “ajudar os empreendedores a abordar de forma inovadora o seu negócio, em questões ligadas à análise dos riscos, validação do potencial das ideias junto de clientes, identificando o público-alvo, os fornecedores e a concorrência”.

O programa de aceleração, segundo a mesma nota, concentra-se em cinco sessões, “que irão capacitar os participantes para a construção do seu plano de negócios, onde estarão refletidas as parcerias, o financiamento e o marketing, testando a sua viabilidade”.

A TAGUS prevê fazer esse arranque, que terá a duração de cerca de dois meses, em meados de Setembro.

No final do programa, os projetos serão apresentados a um júri, que atribuirá ao primeiro classificado 40 horas de mentoria, por consultores de empresas, e haverá também prémios para os empreendedores que ficarem nos segundo e terceiro lugares.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis