chamusca appTecfresh17

Categoria: Economia

santaremgotikpremiolondres

O Gotik Dry Gin arrecadou duas medalhas, uma de prata e outra de bronze, na 48ª edição da “International Wine & Spirit Competition”, um concurso internacional realizado em Londres.

O primeiro gin a ser produzido no Ribatejo conquistou medalha de prata na categoria “London Dry”, e a de bronze na categoria “Gin & Tônica”.

Os prémios conferidos “estão entre as mais altas honras que um produto pode conquistar na indústria de bebidas vínicas e espirituosas”, salienta um comunicado de imprensa da MVP Gin, a empresa que produz o Gotik, e que admite alterar a sua estratégia em função destas medalhas.

Gonçalo Pereira, um dos cinco sócios da empresa sedeada em Santarém, explica que “as metas estratégicas delineadas, tanto no patamar produtivo geral de curto e médio prazos, como na componente de exportação, podem vir a conhecer uma aceleração, fruto da notoriedade que o concurso granjeia entre os profissionais do setor e no mercado global”.

Recorde-se que este é o primeiro ano de engarrafamento na destilaria ribatejana, que esperava finalizar 2017 com uma produção total de 5 mil garrafas.

Para 2018, segundo o mesmo comunicado, eram apontadas 10 mil unidades e duas novas edições, um gin tipo “Casked Age” e um outro destilado, para juntar ao atual London Dry.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis