chamusca appTecfresh17

Categoria: Economia

santaremnovoshoteis

Há dois investidores privados interessados em abrir novas unidades de alojamento no concelho de Santarém, uma delas no centro histórico da cidade e outra em meio rural.

A informação foi avançada pelo vereador Luís Farinha, à margem da conferência de imprensa que serviu para apresentar o “Santarém Street Food”, onde o responsável falou sobre a evolução do turismo nos últimos três anos.

Segundo o mesmo, que prefere para já não entrar em grandes pormenores, ambos os investimentos estão ainda em fase de estudo prévio, mas já foram apresentados à Câmara de Santarém.

No que se refere ao centro histórico, Luís Farinha diz ter visto “um projeto muito interessante e bem estruturado”, da responsabilidade de uma empresa de média dimensão ligada ao sector do turismo, e que já explora outras duas unidades na área metropolitana de Lisboa.

“Contribuiria certamente para dinamizar essa zona da cidade, que é também a ambição da Câmara de Santarém”, disse Luís Farinha à Rede Regional.

A futura unidade de alojamento em meio rural está a ser estudada por um investidor estrangeiro, que já comprou a propriedade onde poderá ficar instalada.

“É um projeto muito ligado ao turismo de natureza e que respeita os pressupostos da construção amiga do meio ambiente, sendo também autossustentável em termos energéticos”, adiantou o vereador, preferindo para já não revelar a zona do concelho em que será instalada.

Câmara satisfeita com o crescimento do turismo no concelho

Segundo Luís Farinha, o sector do turismo tem registado um crescimento significativo, facto que “mesmo numa conjuntura difícil, se traduz em resultados concretos a nível da economia local”.

Os números dos últimos três a quatro anos, de acordo com o vereador, mostram que o número de turistas a visitar a cidade tem subido, o turismo religioso cresceu e o número de estadias também aumentou, segundo os dados das unidades de alojamento.

Em finais de 2014, existiam 18 unidades de alojamento no concelho, número que subiu para 37 em julho de 2017.

No total, são 379 quartos, que “raramente são suficientes sempre que existe um evento de maior dimensão na cidade”, explicou Luís Farinha, para quem os dados mostram que o concelho de Santarém “tem ainda uma grande margem de progressão no sector turístico”.

Comentários   

 
0 #1 Mariana Isabel Domin 25-07-2017 18:57
Muito bom :) mais postos de trabalho para a cidade! gosto da ideia :)
Citar
 

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis