chamusca appTecfresh17

Categoria: Economia

santaremstreetfood

O jardim das Portas do Sol vai acolher a 2ª edição do “Santarém Street Food” no próximo fim-de-semana, entre os dias 28 e 30 de julho, num evento que pretende repetir o sucesso de 2016, e que é complementado este ano por um festival de música, o “SoundSetFest”.

No total, o certame gastronómico vai acolher 12 carrinhas de comida de rua, com sabores de Portugal, Estados Unidos, Bélgica, Hungria, Turquia e Holanda, entre outros países.

Os visitantes poderão encontrar desde torricados, choco frito e sandes de porco e queijo da serra, no que se refere às propostas lusas, até aos tradicionais “hot dogs” e “chicken & chips” americanos, passando pelos kebab’s e crepes franceses, num certame onde a variedade na oferta promete não faltar.

“Queremos repetir o sucesso do ano passado, em que apareceu muita gente e tivemos filas enormes, mesmo com as noites bastante frias”, sublinhou Maria João Botas, da “Street Food on Tour”, durante a conferência de imprensa de apresentação do certame, que decorreu esta segunda-feira, 24 de julho.

O tema – “comidas do mundo” – surge “porque percebemos que tínhamos que ter uma oferta mais diversificada”, explicou a mesma responsável, na esperança de que a afluência de público atinja os números de 2016.

Ao longo dos três dias, o certame gastronómico vai ser complementado por aulas de yoga, animação desportiva para crianças, palhaços e o “SoundSetFest”, que se divide em duas sunset parties, nos dias 28 e 29 de julho.

Organizado pela associação cultural “Em Nome da Rosa”, uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo a promoção de eventos artísticos na cidade, o festival vai contar com as atuações de Pedro Salvador, Joana Guerra e El Sur na sexta-feira, e de Mood Board, Quarto Escuro, 24 Robbers e Stomping at Six no sábado.

“O estilo de música que vamos trazer combina na perfeição com o conceito de street food, num cenário incrível como o das Portas do Sol”, sublinhou Catarina Pita Soares, da associação “Em Nome da Rosa”

Realizados com o apoio da Câmara de Santarém, o “Santarém Street Food” e o "SoundSetFest" fazem parte da programação oficial do “Verão In.Str é um Espanto”.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis