chamusca appmicromineiro slide

Categoria: Economia

nersantcreditoagricolaprotocolo

O Grupo Crédito Agrícola e a Nersant assinaram esta quarta-feira, 12 de julho, um acordo que vai permitir às empresas ribatejanas ter acesso a condições preferenciais de produtos e serviços bancários.

“O protocolo, já em vigor, tem ainda à disposição cinco linhas de crédito, que representam no total 64 milhões de euros” para as empresas associadas da Nersant, segundo uma nota de imprensa da associação.

No que se refere às linhas de crédito em concreto, elas servirão para apoiar processos de empreendedorismo e criação de novas empresas, para apoio à tesouraria das empresas, para apoiar investimentos em eficiência energética, para a reindustrialização e, por fim, para apoio social.

“Esta parceria ganha especial relevância numa altura em que a capitalização e financiamento às empresas é fundamental. Congratulamo-nos com o mesmo e esperamos que as nossas empresas associadas possam vir a fazer uso deste novo instrumento que cuidadosamente preparámos”, referiu Maria Salomé Rafael, presidente da direção da Nersant, acrescentando que “é este o papel de uma associação empresarial: promover o desenvolvimento do Ribatejo, apoiando a atividade empresarial e dinamizando projetos de melhoria da envolvente empresarial regional”.

Ainda segundo a Nersant, “quer sejam empresários em nome individual ou pessoas coletivas de qualquer setor de atividade, o protocolo poderá beneficiar mais de 2500 empresas”.

XTerra Golegã - Fotos Carlos Simões