chamusca appTecfresh17

Categoria: Economia

nersantcontasAG

O Relatório e Contas de 2016 da Associação Empresarial da Região de Santarém e a proposta da atual direção para a aplicação dos resultados foram aprovados numa Assembleia Geral que decorreu no passado dia 29 de maio, em Torres Novas.

Coube à presidente da direção da Nersant, Maria Salomé Rafael, dar início à reunião com uma resenha da atividade durante o ano de 2016, tendo dado destaque ao empreendedorismo, com a inauguração da Startup Santarém, e à continuidade do trabalho de apoio aos empreendedores que pretendem constituir empresas na região do Ribatejo.

A responsável sublinhou ainda o trabalho que a Nersant desenvolveu no apoio à internacionalização das empresas, com enfoque nas missões empresariais, que levaram dezenas de empresas a mercados identificados como pertinentes.

Neste campo, recordou também o “Nersant Business – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo” que contou este ano com a participação de 26 delegações estrangeiras.

Em jeito de balanço, Maria Salomé Rafael destacou o reforço da capacidade associativa da Nersant, que integrou no ano transato mais 122 empresas, chegando ao fim de 2016 com um total de cerca de 2.500 sócios.

Após a resenha da atividade, o Relatório e Contas referente a 2016 foi aprovado por unanimidade, assim como foi também aprovada a proposta da direção para a aplicação de resultados, cujo valor ronda os 133 mil euros.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis