chamusca appmicromineiro slide

Categoria: Economia

nersant si2e

A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) apresentou nos últimos dias, em reuniões realizadas em Santarém, Cartaxo e Benavente, o SI2E - Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego, um programa que além de apoiar a criação de empresas, contempla apoios a fundo perdido para investimentos na aquisição de equipamentos e obras de remodelação de empresas já criadas, o que há muito não se via em sede de fundos comunitários.

Compatível com outras candidaturas no âmbito do Portugal 2020 - e desde que não sejam contemplados os mesmos investimentos - a Nersant apresenta este programa como "uma excelente forma de as empresas em territórios de baixa densidade virem complementar os seus investimentos".

O sistema de inventivos é direcionado para micro ou pequenas empresas de todos os setores de atividade, com exceção dos setores da pesca, aquicultura; produção agrícola primária e florestas; transformação e comercialização de produtos agrícolas e florestais; projetos de diversificação de atividades nas explorações agrícolas, atividades financeiras e de seguros (CAE 64 a 66); defesa (CAE 25402, 30400 e 84220), lotarias e outros jogos de aposta (CAE 92).

Os avisos estão neste momento já abertos para a Lezíria do Tejo, com a primeira fase de candidaturas a terminar no dia 16 de junho, esperando-se que haja muita afluência de projetos a concurso.

A associação empresarial está ainda disponível para prestar esclarecimentos através dos contactos Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou 249 839 500.

XTerra Golegã - Fotos Carlos Simões