chamusca ascensao2017fna2017

Categoria: Economia

frutos vermelhos

A empresa "Maravilha Farms", que se dedica à produção e comercialização de frutos vermelhos prevê investir 19 milhões de euros nos próximos cinco anos para duplicar a área de produção e o concelho de Almeirim é um dos locais que está a ser avaliado para a realização desse investimento.

Em declarações à agência Lusa, Luís Pinheiro, diretor geral da empresa atualmente instalada nos concelhos de Odemira, no Litoral Alentejano, e Tavira, no Algarve, destacou as condições ao longo de quase todo o ano para a produção de frutos vermelhos no concelho de Odemira, na zona da Zambujeira do Mar, mas revelou que a empresa está a analisar outras duas regiões possíveis para instalar projetos de mirtilo, como é o caso da zona de Almeirim, no distrito de Santarém, e do Alqueva, no interior do Alentejo.

"Iremos fazer investimentos nos próximos cinco anos na ordem dos 19 milhões de euros, com aproximadamente uma duplicação das áreas produtivas em relação ao que temos hoje", referiu à Lusa, acrescentando que tem a ambição de tornar a Maravilha Farms no "maior produtor europeu de pequenos frutos".

Com cerca de 150 hectares de produção de framboesas, amoras e mirtilos, a empresa terminou o ano de 2016 com uma faturação superior a 19,5 milhões de euros e estima atingir, com os investimentos que quer lançar, um volume de negócios os 50 milhões de euros nos próximos cinco anos.

Atualmente, a Maravilha Farms emprega cerca de 700 trabalhadores e 98% da produção da empresa destina-se ao Reino Unido, Irlanda, Alemanha, países nórdicos e do Benelux.

Balonismo em Coruche - Fotos João Dinis