chamusca appTecfresh17

Categoria: Economia

agro batoreu

A empresa “Agro-Batoréu, Lda.”, de Aveiras de Cima, conquistou os prémios para o melhor branco e o melhor tinto do 35º concurso de vinhos aberto aos produtores do concelho de Azambuja, referentes à colheita 2016.

A cerimónia de divulgação dos resultados e entrega de prémios teve lugar durante a festa de encerramento da “Avinho – Festa do Vinho e das Adegas”, que animou Aveiras de Cima entre os dias 7 e 9 de abril.

Reforçando a aposta nesta iniciativa, a Câmara Municipal de Azambuja atribuiu prémios monetários de 250 euros aos terceiros, 500 euros aos segundos, e 750 euros aos primeiros classificados, quer em brancos quer em tintos.

Além de promover os bons vinhos locais, a economia e o nome do concelho, estes prémios procuram prestigiar o concurso recompensando a qualidade do trabalho e a dedicação dos produtores.

Apresentaram-se neste concurso meia centena de vinhos com maior afluência de tintos. De acordo com os provadores convidados, a colheita 2016 pode ser considerada de boa qualidade, justificando-se que para além do pódio tenham sido atribuídas três menções honrosas nos vinhos tintos e uma nos brancos.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis