chamusca pinoquioavisan2017

Categoria: Economia

 cgd pedro santarem

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai encerrar o balcão situado na rua Pedro de Santarém, junto à nova loja do cidadão instalada no antigo matadouro.

A informação está a ser prestada aos clientes daquela agência, estando o encerramento anunciado para o dia 31 de março.

Com este encerramento, a CDG passará a ter apenas dois balcões na cidade de Santarém, a agência central, junto ao Jardim da Liberdade, e a da Avenida Bernardo Santareno, junto ao Hospital Distrital.

A Rede Regional tentou obter mais explicações através do Gabinete de Comunicação da instituição bancária que, apesar de vários contactos, não prestou, até ao momento, quaisquer esclarecimentos.

Recorde-se que a 1 de março, a Caixa Geral de Depósitos confirmou o encerramento das suas agências bancárias em Santa Margarida, no concelho de Constância, e na Golegã, que fecharão também a 31 de março.

Os encerramentos foram justificados na altura com o plano de recapitalização do banco, previamente acordado com as autoridades europeias, em que está prevista a realização de um programa de reestruturação da rede de agências, à semelhança da restante banca portuguesa.

Refira-se que tanto a presidente da Câmara de Constância, Julia Amorim, como o presidente da Câmara da Golegã, Rui Medinas, manifestaram a sua discordância pelo fecho dos balcões da CGD, o mesmo acontecendo com vários deputados eleitos pelo círculo de Santarém.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis