chamusca appmicromineiro slide

Categoria: Economia

emirados

Uma delegação dos Emirados Árabes Unidos vai estar no dia 12 de abril, nas instalações da Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant), em Torres Novas, para dar a conhecer a zona franca daquela país árabe.

A sessão, marcada para as 11h00, está a ser preparada em conjunto pela Nersant e pelo Agrocluster Ribatejo, e pretende mostrar as potencialidades da Sharjah International Airport Free Zone, uma zona franca sob jurisdição do Governo de Sharjah, estrategicamente posicionada nos Emirados Árabes Unidos e de fácil acesso a outros mercados, em diferentes continentes.

A zona franca abre portas, nomeadamente, para África, Ásia e Europa, estando precisamente no centro dos diferentes fusos horários, acabando por facilitar a comunicação, vital para o sucesso de qualquer empresa.

"A 3 anos da Expo 2020, as oportunidades de negócio estão ainda mais ativas do que anteriormente. Há diferentes projetos em andamento um pouco por todos os 7 emirados que constituem o país, desde o setor da Saúde, Hotelaria, Construção, Ambiente ou Educação. Tendo isto em consideração, o panorama atual é bastante convidativo e desafiante para empresas que procuram expandir os seus negócios além-fronteiras e abraçar novas oportunidades neste mercado", refere a Nersant, em comunicado.

A sessão de trabalhos é direcionada a empresas com interesse efetivo no mercado dos Emirados, estando limitada às 15 primeiras inscrições. As mesmas são gratuitas e podem ser efetuadas em www.nersant.pt.

XTerra Golegã - Fotos Carlos Simões