chamusca appmicromineiro keepcalm

Categoria: Economia

regiaoaguaspresidentes

Os tarifários sociais com descontos no consumo da Águas do Ribatejo beneficiaram cerca de 5 mil famílias dos sete concelhos abrangidos pela empresa intermunicipal.

Os números foram divulgados pela administração da Águas do Ribatejo, que prevê o alargamento dos tarifários sociais a centenas de novos beneficiários em 2017, tendo em conta o anunciado aumento do salário mínimo nacional.

 “Os critérios para atribuição contemplam todos os agregados familiares com rendimentos per capita inferiores ao salário mínimo nacional, que em 2017 será de 557 euros”, explica uma nota da empresa, que acrescenta que “uma família com quatro pessoas no agregado terá direito se o somatório de todos os rendimentos não ultrapassar os 2228 euros”.

A Águas do Ribatejo explica ainda que “se a família tiver apenas duas pessoas e o somatório dos rendimentos for inferior a 1114 euros, também terá direito, e o mesmo acontece a quem vive sozinho e tem um rendimento inferior a 557 euros seja de pensões, rendimentos do trabalho ou outros”.

A empresa recorda ainda que “em 2017, não há aumento na componente de abastecimento de água, e haverá uma ligeira atualização no saneamento para fazer face à subida dos custos de funcionamento e manutenção dos sistemas de saneamento construídos de raiz ou requalificados”.

Desert Challenge 2017