chamusca appelgalego natal2017

Categoria: Economia

fna 2016 marcelo

A edição de 2017 da Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo, evento que se realiza anualmente no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, vai decorrer de 10 a 18 de junho, e terá como temática central os “Cereais de Portugal”.

No próximo ano, o certame vai contemplar áreas de referência do mundo rural e agrícola, com especial destaque para as zonas de maquinaria agrícola, agro-pecuária, artesanato e gastronomia. Os espectáculos e a promoção dos valores tradicionais não são esquecidos, como as típicas largadas de toiros, os desfiles e as provas de campinos, as actividades equestres ou a música popular e tradicional.

O Salão Prazer de Provar, iniciativa que conta com os melhores produtos agro-alimentares, volta a destacar acções dirigidas a produtores, consumidores e profissionais com relevo para a área dedicada aos vencedores dos Concursos Nacionais de produtos portugueses.

A organização promete que, em 2017, o conforto de visitantes e expositores vai ser reforçado com a colocação de  mais zonas de sombreamento no exterior, para comodidade de todos aqueles que as frequentam.

Tal como nos anos anteriores, em simultâneo com a 54ª Feira Nacional de Agricultura / 64ª Feira do Ribatejo decorrerá a Fersant – Feira Empresarial da Região de Santarém, promovida pela Nersant, e a Lusoflora de Verão – Exposição e Venda de Flores e Plantas de Portugal, organizada pela APPPFN.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis