Go Imobiliária
Diretório de Empresas
- terça, 10 abril 2012
Autarquias vão alugar os terrenos dos parques de negócios a uma empresa que ali vai instalar uma plantação de cannabis, a troco de cerca de 2 milhoes de euros.
As câmaras municipais de Santarém e Cartaxo encontraram aquela que, tudo indica, poderá ser a solução para pagar as dívidas dos dois municípios: vão alugar os terrenos que estavam destinados aos parques de negócios a uma empresa de capitais romeno-brasileiros que ali vai instalar uma plantação de cannabis, a troco de cerca de 2 milhões de euros anuais.
“Como nos próximos dez anos ninguém lá vai construir nada, achámos que esta seria uma forma de rentabilizar os dois espaços”, confidenciou fonte de uma das autarquias ao nosso jornal, acrescentando que para que a medida seja aprovada pelas autoridades competentes, os lucros deste negócio serão integralmente aplicados no pagamento das respetivas dívidas, que ninguém sabe muito bem quanto é mas todos sabem que é uma pipa de massa.
A medida, apesar de poder parecer algo insólita e de legalidade duvidosa, já não é uma novidade no espaço europeu e está mesmo em votação em Espanha, onde a localidade de Rasquera, na região catalã de Tarragona, poderá ser a primeira da Península Ibérica a recorrer a este expediente.
Voltando ao caso da parceria Santarém-Cartaxo, o maior entrave à viabilização do negócio poderá ser a necessária alteração ao Plano Diretor Municipal (PDM), que terá de aprovar a reconversão dos terrenos para uso agrícola. No entanto os responsáveis das duas autarquias acreditam que isso não será um problema e lembram o caso da Portucale, na Herdade da Várzea Fresca, em Benavente. “Se lá se puderam abater umas centenas de sobreiros protegidos, porque é que aqui não se podem cortar duas dúzias de eucaliptos de que ninguém quer saber”, questiona um dos assessores jurídicos ligado ao projeto.
A mesma fonte revelou ao nosso jornal que a empresa interessada, cujo nome se escusou a revelar por sigilo profissional, pertence a um empresário de Pucioasa, cidade romena geminada com o Cartaxo, e outro de São Paulo, no Brasil, estado onde se situa o jockey Clube de São Paulo, que assinou recentemente um protocolo de comercialização e exportação de cavalos com a câmara de Santarém. O ex-futebolista Paulo Futre, que nos últimos meses esteve várias vezes no Cartaxo, será contatado em breve para ser a “cara” mediática deste projeto.
AVISO: Esta notícia é pura ficção... mas tem uma certa piada!!!
Notícias mais recentes
Mais Lidas No Último Mês
- Acidente em Santarém provoca um ferido grave
- M1lhão saiu em Santarém
- Presidente da Câmara de Santarém multado por autorizar transportes escolares
- Despiste junto a Santarém provoca dois mortos carbonizados
- EN 118 cortada devido a acidente com 2 feridos encarcerados
- Condutor envolvido em acidente tinha excesso de álcool e vai hoje a tribunal
- Condutor despista-se e abalroa rulote de farturas
- Acidente no acesso da EN118 à A10 causa um morto
- Acidente da Estrada da Estação em Santarém
- Ciclista ferido em acidente na rotunda do Continente
Comentários
Note-se que a cannabis tem alto valor terapêutico provado cientificamente a reduzir "ajudar" o tumor a combater cancro. Substitui combustíveis fósseis, e revoluciona o sector têxtil, papel, saúde, etc..
As razões de ser illegal é imediatamente aparente quando começamos a investigar e a seguir o trilho do dinheiro e da escravatura moderna implantada.
Subscreva o RSS dos comentários