chamusca princepezinhocms banner carnaval

coruchedakardesertpartida

Pelo sétimo ano consecutivo, Coruche assistiu à partida de mais uma edição do Sahara Desert Challenger, uma expedição com cerca de 5 mil quilómetros, e cuja chegada a Dakar, no Senegal, está prevista para o próximo dia 10 de janeiro.

Esta aventura reúne 60 participantes de várias portugueses, espanhóis, italianos, britânicos, franceses e holandeses, que de moto, camião ou 4X4, vão ligar a Europa a África, atravessando Portugal, Espanha, Marrocos, Mauritânia e Senegal, com chegada ao mítico Lago Rosa (Lago Retba), onde será hasteada a bandeira do município de Coruche.

O Sahara Desert Chanllenger tem também uma vertente humanitária, pois os participantes levam consigo material escolar, brinquedos e roupa, entre outros artigos, para distribuir por crianças desfavorecida ao longo de todo o percurso.

A partida para esta aventura contou com a presença do secretário da delegação do Turismo de Marrocos em Portugal, Fouad Bouchama, do presidente da Câmara de Coruche, Francisco Oliveira, e da vereadora da cultura e turismo, Célia Ramalho.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves