chamusca natalmicromineiro slide

uds ricardao

Ricardão, defesa central do União de Santarém, provocou um enorme susto nos companheiros e no público que assistia ao jogo com o Samora Correia, realizado no Campo Chã das Padeiras, na tarde deste domingo, 11 de novembro, a contar para a 8ª jornada do Campeonato Distrital da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Santarém.

Estavam jogados poucos minutos na segunda parte quando o atleta caiu ao solo sozinho e desmaiou, para desespero dos colegas e adversários, que se aperceberam logo da gravidade do caso. Os massagistas dos dois clubes correram para o centro do terreno, onde o jogador estava deitado, tendo também acorrido ao local uma enfermeira que estava na bancada e ajudou a prestar os primeiros socorros e a estabilizar o jogador que, segundo os colegas, esteve vários minutos inconsciente.

Após vários minutos, Ricardão foi retirado do campo pelos próprios colegas até à zona do estacionamento onde esperou pela chegada dos bombeiros, que o transportaram ao Hospital de Santarém.

O jogo esteve parado durante cerca de 15 minutos mas quando recomeçou, voltou a ser interrompido, desta vez porque Ulisses, defesa do Samora, também se começou a sentir mal e teve de ser retirado de campo pelos seus colegas.

O jogador foi transportado em braços para o balneário, onde recebeu os primeiros cuidados médicos antes de também ser transportado ao Hospital de Santarém.

Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, tanto Ricardão como Ulisses estão a recuperar bem.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves