chamuscal apartilhatecfresh2018 slide

ginasio clube santarem

O Gimno Clube de Santarém (GCS) comemora este sábado, 20 de outubro, o seu 21º aniversário, data aproveitada para homenagear cerca de 30 elementos, entre fundadores, treinadores e atletas.

Num jantar convívio que juntou várias dezenas de sócios, simpatizantes, dirigentes, treinadores, atletas e convidados, o presidente da direção do GCS, Armando Batista, destacou e enalteceu o trabalho desenvolvido pelos que durante estes 21 anos levaram e honraram o nome do clube e de Santarém pelo país e pelos diversos países onde participaram em competições internacionais.

Nas suas palavras, foi um percurso difícil, com muitos sacrifícios, muitas horas de treino, muitas não saídas com os amigos, muitas horas “roubadas" às famílias dos atletas, treinadores e dirigentes.

Elogiando os recursos humanos do GCS, uma vez que dispõe de um dos maiores rácios de treinadores credenciados por atleta do distrito, Armando Batista destacou ainda o facto do clube dispor de um dos melhores parques de trampolins e equipamentos de Portugal, consequência do forte investimento nos últimos nove anos suportado em exclusivo pelo clube.

A SCALABISCUP afirmou-se como umas das mais prestigiadas provas internacionais de trampolins do mundo, promovidas por entidades privadas, espalhando o seu nome, de Santarém e de Portugal pelos 5 continentes e por 29 países.

Um dos sonhos é organizar conjuntamente com a SCALABISCUP, uma taça do Mundo e assim trazer a Santarém, a nata dos ginastas mundiais na modalidade. Para tornar esse sonho realidade será necessário um maior envolvimento e apoio institucional nomeadamente ao nível das infraestruturas.

O presidente do GCS lembrou ainda as modalidades mais recentes do clube - o Parkour e o Rope Skipping - que alargaram a oferta desportiva na cidade.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves