chamusca pinoquiomicromineiro slide

academica japoneses

Uma delegação Japonesa, composta por 7 elementos, está em Santarém desde a amanhã desta terça-feira, 9 de outubro, para conhecer a organização e o trabalho da Associação Académica de Santarém, sobretudo a nível do futebol de formação.

Os japoneses irão estar em Portugal até 14 de outubro, através de um programa interno promovido pela J-League, a Liga Japonesa de Futebol Profissional, com vista ao desenvolvimento da formação, em que proporciona aos coordenadores e treinadores das camadas jovens a deslocação para contacto e partilha de conhecimentos com as diversas realidades a nível mundial.

"O contacto da JFA feito à Académica de Santarém é mais uma prova da qualidade da oferta formativa do clube no que ao futebol de formação diz respeito e foi acolhido com a maior honra e disponibilidade pela Direcção e Coordenação, marcando e preparando para o dia de hoje diversas acções quer teóricas quer práticas no âmbito do das pretensões da Associação Japonesa", refere a "Briosa", em comunicado.

A comitiva esteve de manhã nas instalações da Associação de Futebol de Santarém, onde assistiu a algumas apresentações das metodologias de treino praticadas na Académica de Santarém e ficou a conhecer a história e o momento atual do clube, que celebrou 87 anos no dia 5 de Outubro.

De tarde, os dirigentes e treinadores japoneses vão conhecer as instalações desportivas da Escola Superior Agrária, onde irão fazer o acompanhamento dos treinos de algumas equipas. No domingo, dia 14, voltarão à cidade para acompanhar o jogo da equipa de Iniciados, enquadrada na 8ª Jornada do Campeonato Nacional, em que a Académica recebe a equipa do FC Alverca.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves