chamusca pinoquiomicromineiro slide

rcs sub162

A equipa de sub-16 do Rugby Clube de Santarém (RCS) garantiu no sábado, 29 de setembro, a subida à 1ª divisão nacional. A conquista foi feita após uma clara vitória sobre o Clube de Rugby de Évora, por 19-0.

Num dia de muito calor, os jovens atletas do RCS deslocaram-se ao difícil campo de Évora, para realizar o primeiro jogo do play-off de apuramento à subida divisão, sabendo que na conjugação de resultados dos outros jogos, entre as restantes equipas, a vitória lhes garantiria a subida à 1ª divisão.

Dominando desde os segundos iniciais, a equipa scalabitana soube controlar o jogo e aproveitar os erros do adversário, garantindo um claro 0 -12 ao intervalo e um expressivo 0-19, no fim do encontro.

Desta forma, o escalão sub 16 do Rugby Clube Santarém vai participar no Campeonato Nacional da 1ª Divisão, com inicio a 13 de outubro, onde encontrará equipas como Académica de Coimbra, CDU Porto, Direito, Belenenses, Agronomia, entre outras.

Este domingo, dia 7, pelas 14h00, no campo da EPC, os sub-16 disputarão o último jogo do play-off, que será o momento da consagração da equipa em casa.

Antes, no sábado, dia 6, pelas 15 horas, em Évora, tem inicio o campeonato nacional sénior CN1, onde o Rugby Clube de Santarém irá defrontar o CRE, recém-despromovido do escalão principal, a liga de honra nacional de Rugby.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves