chamusca bibliotecatecfresh2018 slide

santaremribalentejo2lugar

Cumprida a sétima e última etapa do Circuito Nacional de Footgolf, a equipa do Ribalentejo Footgolf Club, composta maioritariamente por jogadores da zona de Santarém, sagrou-se vice-campeã desta modalidade, atrás apenas do Lisboa Footgolf Club.

A ronda final disputou-se no passado fim-de-semana no campo do LH Golf Academy Club, em Palmela, onde pontuaram para a equipa do Ribalentejo os três jogadores com mais pontaria a nível individual, e que foram Pedro Brito (3º da classificação geral), seguido por Artur Fernandes (5º), Ruben Vitorino (8º).

Da restante comitiva do Ribalentejo, César Piedade foi 14º da geral, André Bento 15º, Vasco Jorge 24º, Ricardo Pereira 29º, e Pedro Lourenço ficou-se 33º lugar.

Mesmo tendo vencido coletivamente esta etapa, o resultado não foi suficiente para roubar o título de campeão nacional ao Lisboa Footgolf Club.

Individualmente, o jogador Flávio Azenha, do Leiria Footgolf, é o novo campeão nacional.

Na classificação final individual, César Piedade garantiu a sua presença na seleção que vai representar Portugal no Campeonato do Mundo de Footgolf, que se realiza no “Madeen Golf Resort”, perto de Marraquexe, em Marrocos, entre os dias 9 e 16 e dezembro.

Ainda da equipa do Ribalentejo, o eborense Pedro Brito tem fortes possibilidades de marcar presença na mesma competição, a maior a nível internacional, pois encontra-se neste momento no 6º lugar do ranking e faltam ainda disputar a Taça de Portugal de Footgolf e o Open da Europa, que também se joga em Portugal.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis