app chamuscamicromineiro slide

rui patricio marco chagas

O advogado ribatejano Rui Patrício, considerado um dos melhores do país e presença assídua em alguns dos casos mais mediáticos da justiça portuguesa, vai fazer parte da nova equipa independente de patrocínio judicial e aconselhamento jurídico estratégico do Sport Lisboa e Benfica.

Esta nova equipa, anunciada esta terça-feira, 25 de setembro, inclui, além de Rui Patrício, os advogados João Medeiros e Paulo Saragoça da Matta, e tem como principal missão ampliar o apoio jurídico ao SL Benfica, tendo em conta os vários processos que envolvem o clube encarnado.

Natural de Santarém, Rui Patrício, de 46 anos, cresceu e fez a escola primária na freguesia de Alcanhões, onde residiu até aos 15 anos. Depois de ter passado, no ensino preparatório, pela escola Mem Ramires, e de ter concluído o ensino secundário no antigo Liceu Sá da Bandeira, rumou à capital, onde concluiu o curso de direito na Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa, em 1994. Em 1999, atingiu o grau académico de mestre em ciências jurídico-criminais, altura em que já leccionava na universidade onde se formou.

Filho de Francisco Patrício, ex-presidente da Junta de Freguesia da Póvoa da Isenta e ex-dirigente associativo, Rui Patrício é, desde 2005, sócio da sociedade de advogados Morais Leitão, Galvão Telles, Soares dos Santos & Associados, onde entrou em 1994 como estagiário, e onde tem feito toda a sua carreira profissional.

MARCO CHAGAS CONSULTOR DO SPORTING

Outro ribatejano que assumiu funções ligadas ao outro "grande" de Lisboa é Marco Chagas, ex-ciclista e ex-diretor desportivo de várias equipas portuguesas, atual comentador de ciclismo da RTP, que foi anunciado como consultor do Sporting para o ciclismo.

"Sinto-me muito honrando. É uma responsabilidade e estou aqui para ajudar o departamento das modalidades. Só penso em trabalhar para o futuro do ciclismo deste grande clube", referiu o antigo ciclista, natural de Pontével, no Cartaxo, ao site do clube leonino.

Segundo o jornal "Record", o Sporting e o Clube de Ciclismo de Tavira têm acordo por mais um ano (2019), e a partir daí deverão seguir rumos diferentes, ou seja, o clube de Alvalade deverá manter o ciclismo, mas com um projeto próprio, pelo que a ‘contratação’ de Marco Chagas insere-se já neste enquadramento

Marco Chagas é um dos melhores ciclistas portugueses de todos os tempos. Entre os seus muitos títulos está a vitória em quatro Voltas a Portugal em Bicicleta, duas das quais pelo clube de Alvalade.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves