chamusca ehtoiromicromineiro slide

Várias estradas que atravessam os concelhos do Cartaxo vão estar com o trânsito cortado ou condicionado na tarde de domingo, dia 9 de setembro, devido à realização da sexta e última etapa da Volta a Portugal do Futuro.

A partida será dada às 15h00, no CNEMA, em Santarém, seguindo os ciclistas pela ponde D. Luís em direção a Alpiarça, Almeirim, Salvaterra de Magos, Benavente, Vila Franca de Xira, Carregado, Azambuja, Cartaxo e terminando cerca das 18h00/18h30 em Santarém, novamente junto ao CNEMA.

Na parte final da prova, o percurso irá fazer-se no sentido Aveiras de Cima – Santarém, com a passagem dos ciclistas por Pontével – Rua do Moinho Grande e Largo Mariano de Carvalho, Variante E.N 365-2, Cartaxo – Circular Urbana, Rua 16 de Novembro, Rotunda do Ciclista, Largo Vasco da Gama, Rua 5 de Outubro, Rua Serpa Pinto e Vila Chã de Ourique, seguindo depois em direção ao Vale de Santarém e Santarém.

Para além das vias por onde irá passar o pelotão, também as ruas paralelas ou perpendiculares a estas poderão estar sujeitas a condicionamento de trânsito a começar cerca de uma hora antes dos ciclistas passarem.

Antes, a 7 de setembro, os ciclistas, vindos de Arganil, atravessam parte do concelho de Abrantes, de onde partem no dia seguinte, em direção a Castelo de Vide.

613 quilómetros em 6 dias

A 26ª Volta a Portugal do Futuro, prova de ciclismo para atletas com menos de 23 anos que se disputa em 6 etapas, de 5 a 9 de setembro, tem este ano grande parte do seu percurso no distrito de Santarém, com duas partidas e duas chegadas em cidades da região.

Com partida de Águeda, no dia 5 de setembro, a volta termina no Festival Bike, em Santarém, no dia 9, domingo, após 613 quilómetros de muitas subidas e descidas.

Eis as 6 etapas da prova:

5 setembro – 1ª Etapa – Águeda – Águeda – 118,4Km

6 setembro – 2ª Etapa – Oliveira do Hospital – Colcurinho – 136,4Km

7 setembro – 3ª Etapa – Arganil – Abrantes – 151,5Km

8 setembro – 4ª Etapa – Abrantes – Castelo de Vide – 79,9Km

8 setembro – 5ª Etapa (CRI) – Castelo de Vide – Castelo de Vide – 8,4Km

9 setembro – 6ª Etapa– Santarém (CNEMA) – Santarém (Festival Bike) – 118,3Km

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis