chamusca bibliotecatecfresh2018 slide

santaremVCSantoniopardelhas

Depois de cerca de três meses de internamento hospitalar, o presidente do Vitória Clube de Santarém (VCS), António Pardelhas já regressou a casa.

Segundo uma nota de imprensa do clube, o presidente e sócio nº 1, que tem estado a braço com um complicado problema de saúde, enfrenta agora um período de recuperação que “vem decorrendo em ritmo animador”.

O regresso a casa de António Pardelhas aconteceu dias antes do 13º aniversário oficial do VCS, que se comemora este sábado, 11 de agosto, apesar do clube contar com 23 anos de atividade, oficiosamente, desde que começou a formar-se pela mão de um grupo de crianças do bairro do Alto do Bexiga, corria o ano de 1995.

“Findo mais um ano de atividade, o universo vitoriano pode orgulhar-se de ostentar, pela segunda temporada consecutiva, o estatuto de 3.º maior clube do País em número de atletas de futsal federados (192), um feito notável que coloca em destacado plano de evidência o desporto do concelho e do distrito de Santarém”, lê-se ainda na nota de imprensa do Vitória.

“Após vários anos a conquistar e a cimentar o seu espaço no panorama desportivo distrital e nacional, nomeadamente no tocante à sua modalidade-rainha, o futsal, o Vitória Clube de Santarém é hoje presença assídua nas provas nacionais da Federação Portuguesa de Futebol, sendo também solicitado a palmilhar todo o território nacional no âmbito da participação em torneios de monta”, acrescenta o clube, que conta no seu palmarés com 39 troféus oficiais, “nove dos quais arrebatados na transata temporada”.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis