app chamuscabanner festas coruche

cesar martingil

O ciclista ribatejano César Martingil, natural do Granho, concelho de Salvaterra de Magos, classificou-se em segundo lugar no prólogo da Volta a Portugal em Bicicleta, que se realizou na tarde desta quarta-feira, 1 de agosto em Setúbal.

A correr pela Liberty Seguros-Carglass, César Martingil, de 23 anos, só foi batido por Rafel Reis (Caja Rural), ciclista natural de Setúbal e profundo conhecedor do percurso, que conseguiu menos 2 segundos que o ciclista salvaterrense, que liderou a prova durante algum tempo.

“Foi uma prova no limite. Estar tanto tempo sentado e perder o lugar... Mas estou contente na mesma e estar no pódio é muito bom. Amanhã [quinta-feira], posso estar na discussão e posso estar de amarelo”, disse em declarações à agência Lusa César Martingil, que na geral individual está a 2 segundos da camisola amarela.

Esta quinta-feira, dia 2, disputa-se a primeira etapa em linha da 80.ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta, com 191,8 quilómetros a ligar Alcácer do Sal a Albufeira, num percurso com apenas duas contagens de montanha de quarta categoria.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis