chamusca natalmicromineiro slide

ricardo batista

Ricardo Batista, triatleta do Clube de Natação de Torres Novas, conquistou o quarto lugar individual e o primeiro lugar por equipas, em estafetas mistas, no Campeonato da Europa de Triatlo de Juniores, cujas provas se realizaram entre 20 e 22 de julho, em Tartu, na Estónia.

O atleta português confirmou que se encontra num excelente momento de forma ao conquistar o quarto lugar individual, a apenas 5 segundos da medalha de bronze, depois de alcançar também um excelente resultado no início deste mês de julho, com a medalha de bronze na Taça da Europa de Juniores realizada em Holten, na Holanda.

Na natação, Ricardo Batista saiu na sexta posição da água, e posicionou-se bem no primeiro grupo no segmento de ciclismo, onde a competição se decidiu. Dois atletas destacarem-se a meio do percurso- o norueguês Vetle Thorn e o alemão Tim Hellwig - conquistando a medalha de ouro e a de prata respetivamente.

O atleta português lutou até ao fim pela medalha de bronze com o húngaro Csongor Lehmann, e realizou o segundo melhor tempo no segmento de corrida, concluindo a sua prova com um tempo de 54m21s.

Paulo Antunes, técnico da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, que integra também a equipa técnica da Seleção Nacional de Triatlo, considera que Ricardo Batista fez uma prova extraordinária, refere que sente um orgulho imenso, pois são poucos os que realmente têm noção do trabalho e compromisso diário que este atleta teve durante os últimos anos, para chegar a este nível.

Também nesta competição esteve presente outro atleta torrejano a representar a Seleção Nacional de Triatlo. José Pedro Vieira também realizou um bom de segmento de natação, ao sair na décima posição, e conseguiu integrar o primeiro grupo de ciclismo. No entanto, este segmento tinha um percurso bastante seletivo, o que não permitiu ao atleta chegar ao parque de transição integrado no pelotão da frente para a corrida, terminando a sua prova no 32º lugar com um tempo de 57m20s.

Os dois atletas torrejanos vão rumar até à Republica Checa, para representarem mais uma vez a Seleção Nacional de Triatlo em Juniores, em mais uma Taça da Europa de Triatlo, em Tabor, que se realiza este domingo, 29 de julho.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves