chamusca natalmicromineiro slide

santaremVCScostarica

A equipa de juniores do Vitória Clube de Santarém (VCS) recebeu a seleção nacional de fustal da Costa Rica sub18 no passado dia 27 de junho, na nave municipal de Santarém, respondendo a um convite promovido pela Federação Portuguesa de Futebol e pela Federación Costarricense de Fútbol.

Naquele foi o primeiro encontro de sempre do clube diante de uma seleção estrangeira, a equipa orientada por Pedro Silva perdeu por 5-0 frente a um adversário com assinalável qualidade técnica e grande disponibilidade de ordem física.

O resultado não atenua “o carácter único de um dia inesquecível e histórico, vivenciado por um grupo de atletas com largo passado no clube”, salienta um comunicado do VCS, que alinhou com Luís Guedes, Nuno Gomes, Francisco Sousa, Miguel Garcia, Miguel Vargas, Guga, Rafa Pereira, Lucas Barreto, Nuno Sirgado, Mauro Bernardino e João Henrique.

O encontro ficou ainda marcado pela homenagem do clube a seis atletas sub-20 que agora terminam o seu percurso na formação, o capitão Nuno Gomes, Rafa Pereira, Nuno Sirgado, Miguel Vargas, Lucas Barreto e Bernardo Penteado, que vão integrar a equipa sénior do clube na próxima época.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves