chamusca natalmicromineiro slide

santaremVCStorneiofeminino

As seniores femininas do Vitória Clube de Santarém (VCS) venceram o II Torneio Nacional de Futsal Feminino organizado pelo Carnide Clube, numa prova em que venceram todos os jogos que disputaram, sempre frente a equipas do competitivo distrito de Lisboa.

As pupilas de Leonor Meneses superaram a fase de grupos no primeiro posto à custa de triunfos diante das anfitriãs do Carnide (2-1, com bis de Sarina), do CF Santa Iria (3-1, com tentos de Vanda Botas, Rita Vieira e Pulga) e do AC Cacém (7-0, obra de Andreia Neves 4, Rita Vieira 2 e Pulga).

Na final do torneio, as vitorianas venceram o tradicionalmente complicado Instituto Superior Técnico, com um triunfo por 5-2, com Pulga, Margarida Tomás, Sarina, Andreia Neves e a guardiã Diana Monteiro assinarem os golos.

O Vitória esteve ainda em destaque no plano das distinções individuais, com Andreia Neves a arrebatar o galardão de melhor artilheira, com 5 golos, e a estreante Diana a conquistar o troféu de melhor guarda-redes.

Ainda no que se refere a participações em torneio de Verão, o final de junho fica marcado por uma autêntica “invasão” de vitorianos à Costa da Caparica, com cinco escalões de futsal do clube a participar no “Caparica Summer Cup”, organizado pela Casa do Benfica em Charneca de Caparica.

As categorias de benjamins e infantis jogaram no passado fim-de-semana, tendo os benjamins terminado a prova no 5.º lugar, ao passo que os infantis se ficaram pelo 6.º posto na geral.

Nos dias 30 de Junho e 1 de Julho chega a vez de iniciados, juvenis e juniores masculinos entrarem em ação.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves