chamusca ehtoiromicromineiro slide

mocarriense gala

Cerca de 200 atletas, treinadores, dirigentes, familiares e adeptos do Centro de Cultura, Recreio e Desporto Moçarriense participaram no domingo, 24 de junho, na terceira gala organizada por este popular clube da freguesia de Moçarria, no concelho de Santarém.

Organizada pelo terceiro ano consecutivo, a gala de encerramento destinou-se a premiar as pessoas e momentos que mais se destacaram ao longo da época desportiva agora terminada, ao mesmo tempo que proporcionou agradáveis momentos de convívio numa unidade hoteleira da cidade.

O tema escolhido para a esta terceira gala foi "Honrar o Passado", tendo sido convidados alguns ex-treinadores do clube para a entrega dos prémios, cuja votação, que contou com mais de 600 participantes, foi feita online durante as últimas três semanas.

ricardo santosO momento alto e mais emocionante da gala foi a atribuição do “prémio Moçarriense” ao treinador e atleta Ricardo Santos, que assim viu reconhecido o trabalho desenvolvido no clube ao longo dos últimos 12 anos.

Entre lágrimas e com voz embargada, Ricardo Santos dedicou o prémio à sua família, especialmente aos seus avós, já falecidos, porque foram eles que lhe transmitiram os valores e amor pelo clube. "Se os atletas da terra não lutarem pelo clube da terra quem lutará?”, questionou após uma ovação, de pé, que durou cerca de dois minutos.

A equipa de juniores, que se sagrou campeã distrital da Associação de Futebol de Santarém, foi a grande vencedora da noite, ao ganhar os troféus de "Equipa do Ano" e "Momento do Ano", com a consagração de campeões, e com prémios para Sérgio Laranjeira, "Jogador do Ano de Futebol 11" e Tiago Martinho, eleito "Treinador do Ano".

Foram ainda atribuídas cinco menções honrosas a outros tantos atletas que terminaram a formação após 12 anos ao serviço do clube: David Cordeiro, Daniel Cordeiro, Rodrigo Matias, Miguel Cordeiro e Sérgio Laranjeira.

Prémios

Vencedores

Adepto do Ano

Marta Zibaia

Melhor Marcador futebol 7

David Pereira e António Montez

Melhor Marcador futebol 11

David Cordeiro e Tomás Pereira

MVP (Melhor Jogador em Campo)

Petrick Correia

Transferência do Ano futebol 5 e 7

Martim Vieira

Transferência do Ano futebol 11

João Colaço

Guarda-redes do Ano

Tiago Luís

Jogador Revelação futebol 5 e 7

Lucas Carvalho

Jogador Revelação futebol 11

Tiago Pereira

Treinador do Ano

Tiago Martinho

Momento do Ano

Título da 1ª Divisão Juniores

Equipa do Ano

Juniores

Jogador do Ano futebol 5 e 7

Rodrigo Ribeiro

Jogador do Ano futebol 11

Sérgio Laranjeira

Equipa do Ano: Guarda Redes

Tiago Luís

Equipa do Ano: Defesas

Rafa, Sérgio, Lucas, Colaço

Equipa do Ano: Médios

Rodrigo Matias, Rodrigo Azinheira, Duarte Pires

Equipa do Ano: Avançados

David Luís, Gonçalo Luís e Tomás Pereira

Prémio Moçarriense

Ricardo Santos

Menção Honrosas

David Cordeiro, Daniel Cordeiro, Sergio Laranjeira, Rodrigo Matias.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis