chamusca ehtoiromicromineiro slide

santaremrafaelalcobiasporting

Rafael Alcobia, capitão da equipa de iniciados da Associação Académica de Santarém, chegou a acordo com o Sporting Clube Portugal, e vai vestir de verde e branco já na próxima época desportiva.

O jovem central não só deu nas vistas no campeonato que terminou a semana passada, e em que a Briosa disputou a fase de apuramento de campeão nacional, assim como já vinha a ser alvo “de um ciclo de observações e acompanhamento” do departamento de recrutamento do Sporting.

Rafael Alcobia, que se estreou na Académica aos seis anos de idade, na época 2008 / 2009, vai integrar a Academia em Alcochete.

Em comunicado, a Académica de Santarém afirma que “para além da prestação histórica da equipa de iniciados, é para todos nós um orgulho ver um atleta da nossa formação integrar uma das maiores escolas de formação mundial”, e recorda ainda a chamada do jovem “para as convocatórias recentes aos trabalhos da seleção nacional”.

Sobre Rafael Alcobia, lê-se no comunicado da Académica de Santarém que “tem sido uma bandeira da formação da Briosa, pela humildade, qualidades dentro do grupo e acima de tudo pelo esforço e entrega nas representações do nosso emblema”, e deseja-lhe “as maiores felicidades e sucessos na nova etapa da conquista do seu sonho”.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis