chamusca bibliotecatecfresh2018 slide

 jardim liberdade cafetaria

O Sport Lisboa e Benfica está a estudar a construção de uma "megastore" em Santarém. O espaço, que além da loja propriamente dita terá ainda uma área de restauração e um pequeno campo de futebol, está previsto para o Jardim da Liberdade, em frente ao antigo tribunal, na zona onde estão atualmente a cafetaria, o bar e o restaurante, encerrados há vários anos.

Ao que a Rede Regional apurou, o projeto prevê um investimento a rondar os 300 mil euros e será o primeiro no país com esta dimensão, inserindo-se numa nova estratégia comercial do clube encarnado.

Apesar de ainda não haver confirmação oficial do projeto, a Rede Regional sabe, de fonte segura, que representes do clube já estiveram reunidos com responsáveis da Câmara de Santarém, numa apresentação do projecto que terá sido bem acolhida pela autarquia.

O projeto envolverá ainda a passagem da Casa do Benfica de Santarém (CBS), a filial número 4 do Sport Lisboa e Benfica, para o mesmo local, cuja parte superior terá uns arcos a "imitar" o Estádio da Luz, sede do clube encarnado.

A Rede Regional contactou o presidente da CBS, Álvaro Gaivoto, que, não desmentindo nem confirmando o projeto, avançou que neste momento "não se pode pronunciar" sobre o assunto.

Também o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, que há cerca de um mês, numa reunião do executivo camarário, anunciou que havia "uma grande marca nacional" interessada nos espaços do Jardim da Liberdade", se recusou a confirmar se o Benfica é a entidade em causa.

Na mesma reunião, em resposta a uma pergunta da vereadora Virgínia Esteves (PS), que quis saber se havia algum projecto previsto para aqueles espaços, o presidente da autarquia explicou que o promotor tinha solicitado sigilo, mas garantiu que se o mesmo avançasse com o projeto, o assunto seria discutido em reunião de câmara.

A Rede Regional tentou também obter uma reação do Sport Lisboa e Benfica sobre este assunto mas, apesar dos vários contactos, não obtivemos qualquer resposta.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis