chamusca bibliotecatecfresh2018 slide

abrantesAQUApaperfranciscalaia

A canoísta Francisca Laia vai ser a madrinha do AQUApaper de Abrantes, que se vai realizar no dia 23 de Junho, na praia fluvial de Aldeia de Mato.

Acompanhada pelo pai, o canoísta veterano João Laia, a atleta olímpica do Sporting Clube de Portugal vai dar uma pequena explicação das formas mais corretas de remar e vai entrar na água para dar o tiro de partida desta prova em canoa pela Albufeira de Castelo do Bode.

Sob o mote “divertir sem poluir”, os participantes neste AQUApaper são desafiados a percorrer a albufeira em canoa sob a orientação de um mapa, seguindo pistas, respondendo a perguntas e realizando jogos de habilidade.

Este evento lúdico, que articula a metodologia da orientação e dos “rally paper’s”, é organizado pela Associação para ao Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior (TAGUS) em parceria com a Associação Cultural “Os Amigos de Martinchel” (ACLAMA).

Apesar de não ter um caráter competitivo, esta aventura, que tem um custo de 20 euros por participante, termina com a entrega de prémios, cuja base são produtos do Ribatejo Interior.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis