app chamuscabanner festas coruche

santaremVCSmastersresultados

O Vitória Clube de Santarém (VCS) chegou a seis das sete finais por escalão de idades do “Vitória Futsal Cup Masters”, o maior torneio de formação do país, que trouxe a Santarém mais de 500 jovens praticantes da modalidade no fim-de-semana de 8, 9 e 10 de junho.

Feitas as contas, os troféus ficaram “em casa” nos escalões de juniores, juvenis e iniciados, tendo os infantis, benjamins e traquinas conquistado o segundo lugar, ao passo que os mais pequenos, os petizes, subiram à terceira posição do pódio.

No que se refere aos resultados das finais, os juniores venceram o PARC Pindelo por 5-3, os juvenis bateram o Pedreles por 2-1, e os iniciados fizeram a festa depois de ganhar por 9-8 nas grandes penalidades.

No polo oposto, os infantis provaram o sabor da derrota nos penaltis frente à Quinta dos Lombos, por 6-7, os benjamins perderam por 9-0 frente aos Leões de Porto Salvo, e a equipa “A” dos traquinas também foi derrotada pelo Colegio Nun’Álvares, por 3-1.

Globalmente, o “Masters” foi um verdadeiro sucesso, com mais de 60 jogos em três dias, disputado por 38 equipas dos clubes de formação com mais atletas inscritos nas respetivas associações de futebol de Portugal Continental, Madeira e Açores.

Durante o fim-de-semana, passaram por Santarém, entre outras personalidades ligadas a este desporto, os internacionais portugueses Tunha e Bebé, o selecionador nacional Jorge Braz, e Neno, o sempre bem disposto antigo guarda-redes do Benfica, que marcou presença em várias cerimónias de entrega de troféus no domingo, 10 de junho, dia de Portugal.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis