chamusca bibliotecamicromineiro slide

academica iniciados festa

A equipa de Juniores C (Iniciados) da Associação Académica de Santarém terminou este domingo, 10 de junho, em 5º lugar, a fase de apuramento de campeão nacional deste escalão, naquela que foi a melhor prestação de sempre de uma equipa de futebol jovem do clube.

Em Coimbra, contra a Académica local, a “Briosa” scalabitana empatou sem golos, terminando esta fase final do campeonato com 8 pontos, atrás dos grandes do futebol nacional.

O Sporting, que nesta última jornada venceu o Benfica, em Alcochete, por 3-1, é o novo campeão nacional, com 24 pontos, mais 1 que os encarnados. O empate do Benfica em Santarém (1-1) foi assim decisivo para o título leonino, uma vez que se o Benfica tem ganho terminava com um ponto de avanço sobre os “Leões”.

O terceiro lugar foi para o FC Porto, com 15 pontos, enquanto o Sp. Braga terminou no quarto lugar, com 13. A académica de Coimbra foi última com 1 ponto.

3 jogadores na seleção Nacional

As exibições dos jovens atletas da Académica de Santarém, treinados por Fernando Santos, não passaram despercebidas aos principais responsáveis do futebol jovem em Portugal.

O selecionador nacional de Sub-15/16, o ex-internacional Emílio Peixe, convocou os centrais Alcobia e Guedes e o médio Duarte Mendes para o estágio da seleção que irá decorrer de 13 a 16 de Junho, na cidade do Futebol, em Lisboa.

Recorde-se que o guarda-redes academista Rodrigo Neves também foi chamado recentemente para um estágio desta equipa.

academica selecao

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis