app chamuscabanner festas coruche

joao henriques2

O treinador ribatejano João Henriques, de Tomar, vai ser o treinador do Santa Clara no regresso da equipa açoriana à I Liga, 15 anos depois de ter deixado o convívio dos “grandes”.

O anúncio da contratação do técnico, por uma temporada, surge depois de Carlos Pinto, treinador que garantiu a subida de divisão, já ter sido apresentado como novo treinador da Académica de Coimbra.

Recorde-se que na época passada, João Henriques começou como treinador do Leixões, da II Liga, mas mudou-se depois para o Paços de Ferreira, onde não conseguiu evitar a descida da equipa à II Liga de futebol.

Apesar de jovem, João Henriques, de 45 anos, já é treinador há cerca de duas décadas, tendo construído um percurso sempre a subir. Começou no distrital de Santarém, onde passou por equipas como União de Tomar, Riachense, Abrantes FC, Rio Maior, União de Almeirim, Torres Novas e CD Fátima, quer no distrital de Santarém, quer nos campeonatos nacionais.

A sua carreira já passou também pelo estrangeiro, nomeadamente pelos Emiratos Árabes Unidos (foi adjunto de José Peseiro no Al Wahda), na Arábia Saudita (no Al-Ahli Jedaah), onde também foi adjunto, para além de treinar equipas de escalões jovens).

Treinador de Nível Uefa Pro, João Henriques deverá chegar aos Açores para apresentação aos sócios e início dos trabalhos no dia 25 de junho.

Luís Morgado, ex jogador do CD Fátima, deverá manter-se como adjunto de João Henriques.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis