chamusca bibliotecatecfresh2018 slide

santaremacademicabenfica

A equipa de iniciados da Associação Académica de Santarém perdeu este domingo, 3 de junho, com o FC Porto, por 2-0, em jogo a contar para a penúltima jornada do apuramento de campeão do campeonato nacional da categoria realizado na Escola Superior Agrária.

O Porto adiantou-se no marcador aos 22 minutos, na primeira falha defensiva da equipa da casa, que permitiu que João Magalhães se isolasse em zona frontal à baliza e batesse João Madeira.

No segundo tempo, a Académica de Santarém melhor mas a pressão constante do Porto viria a dar novamente frutos aos 57 minutos, com Martim Tavares a saltar com o João Madeira e a cabecear para o fundo das redes, num lance onde ficam dúvidas se não terá havido falta sobre o guarda-redes da Académica.

A 3 minutos do final do jogo, Ricardo Rei teve nos pés a possibilidade de fazer o 3-0, de grande penalidade, que acabaria por ser defendia por João Madeira.

A Académica está no quinto, lugar, com 7 pontos. Na próxima jornada, a última, desloca-se a Coimbra, no dia 10 de junho, para defrontar a Académica local.

No topo da classificação, o Benfica mantém dois pontos de vantagem sobre o Sporting mas na última jornada as equipas defrontam-se em Alcochete. Quem vencer garante o título, em caso de empate, a taça vai para os “encarnados”.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis