app chamuscacoruche ficor

A Académica de Santarém impôs este domingo, 13 de maio, o segundo empate ao Benfica, equipa que lidera isolada a fase final do Campeonato Nacional de Futebol de Iniciados.

Com as bancadas do campo da Escola Superior Agrária praticamente lotadas, a Académica marcou logo aos 2 minutos, por Tiago Rodrigues, numa “bomba” fora da área que não deu hipótese ao guarda-redes adversário.

O empate viria aos 20 minutos, após uma brilhante jogada individual de João Tomé, um dos melhores em campo, que ultrapassou vários adversários e estabeleceu a igualdade.

Na segunda parte, o Benfica dominou o jogo, que se disputou maioritariamente no meio campo da Académica, mas os jogadores da ”Briosa” mantiveram-se sempre muito concentrados e, sobretudo pela forma como defenderam, justificaram o empate (1-1) final.

No campeonato, apesar do empate em Santarém, o Benfica mantém-se no primeiro lugar, com os mesmos dois pontos de avanço sobre o Sporting, que empatou (1-1) no campo do FC Porto, terceiro classificado, a 5 pontos do "encarnados" e a 3 dos "leões".

A Académica de Santarém petarte a quarta posição com o Sporting de Braga, ambos com 7 pontos.

Na próxima jornada, a realizar no dia 20 de maio, domingo, às 11h00, a Académica desloca-se ao campo do Sporting.

 

 

Inauguração FICOR 2018, em Coruche - Fotos de João Dinis