app chamuscabanner festas coruche

constanciafestivalgrandesrotas

Canoagem, downhill urbano, zumba, BTT, passeios e fado na Praça são algumas das atividades que fazem parte da terceira edição do Festival das Grandes Rotas de Constância, que se realiza entre os dias 18 e 20 de maio.

Além de servir para promover o concelho no panorama nacional, o festival visa divulgar a “Grande Rota do Zêzere” e a “Grande Rota do Tejo”, “dois percursos marcados que funcionam como equipamentos de cariz turístico para a região centro do país”, segundo explica uma nota de imprensa da autarquia.

A inauguração do festival e a palestra “Viagens de aventura e desafios de autonomia” são as iniciativas programadas para dia 18, seguindo-se, no sábado, atividades de canoagem, um downhill urbano, zumba e uma prova de resistência em BTT.

Para domingo, estão agendados dois passeios pedestres e o espetáculo “Fado na Praça”, que encerrará o evento.

Durante todos os dias, em paralelo, vão decorrer passeios de barco, visitas ao Borboletário Tropical, ao Jardim-Horto de Camões, ao Museu dos Rios e das Artes Marítimas e ao Centro Ciência Viva / Parque de Astronomia, e como haverá uma mostra de artesanato local.

O passaporte para participar no evento já está disponível, pelo que os interessados deverão consultar o site do município em www.cm-constancia.pt.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis